José Maria Martins

Blogue do advogado José Maria Martins

domingo, janeiro 20, 2008

José Sócrates ainda sabe onde é Portugal?

José Sócrates na última Cimeira Ibérica disse que Zapatero, o PM Espanhol , é o seu melhor amigo!!!
Zapatero nem sabia, e a melhor prova é que agradeceu as palavras, com um ar estupefacto!!!
José Sócrates com a fobia do "choque técnológico" esquece as lições da História.
Nunca um Primeiro Ministro Português pode dizer isso de um Primeiro Ministro Espanhol. A não ser que José Sócrates esteja em sintonia com os históricos interesses de Espanha em anexar Portugal!

Ou Zapatero quer entregar a Portugal a Vila de Olivença e seu termo, cumprindo assim o que Espanha se obrigou quando aceitou a entrega a Portugal de Olivença?

Ou quereria José Socrates dizer que José Rodriguez Zapatero é o seu mehor amigo porque José Rodrguez Zapatero o vai ensinar a respeitar os direitos humanos,? Porque José Rodrigues Zapatero o vai ensinar a abrir escolas em vez de as fechar . Porque o vai ensinar a criar riqueza em Portugal em vez do nosso País ser o "orelhas de burro" na União Europeia. Porque Zapatero vai ensinar José Sócrates a aumentar as pensões de reforma, a elevar o nível de vida dos portugueses?

Como Zapatero faz e quer redobrar em Espanha, como se vê da notícia que o site Portugal Diário noticia.
Veja aqui:http://www.portugaldiario.iol.pt/noticia.php?id=905729&div_id=291

A "declaração de amor" , leia-se "declaração de amizade" - ou como cada um quiser ler - de José Sócrates a Zapatero não foi natural, cheira a bajulice, pelo menos...

Nada de pessoal me move contra José Sócrates , mas , como cidadão eleitor que sou, tenho de lamentar a demagogia, a fanfarronice, a falta de qualidades políticas, a arrogância, a insensibilidade aos problemas das pessoas, sobretudo das mais idosas, dos jovens, das populações do interior, que José Sócrates mostra.

José Sócrates é um exemplo acabado de um político falhado. Porque o político deve ter em primeiro lugar o bem comum como fim e José Sócrates age e reage como um individuo que não sabe para onde vai. É assim como um médico que vê o doente morrer e em vez de o tentar curar faz eutanásia.

A declaração de José Socrates sobre "aproveitamento político" do caso da morte do bébé em Anadia, enche-me de tristeza.

Como é possível que o Primeiro Ministro de Portugal veja o Paraíso onde cada vez mais há dor , fome, sofrimento moral?

Espero que nas próximas eleições José Sócrates seja derrotado estrondosamente.

A Bem de Portugal e da Nação!