José Maria Martins

Blogue do advogado José Maria Martins

quinta-feira, janeiro 10, 2008

Jamais! Uma mentira "piedosa" de José Sócrates

O Ministro Lino na célebre frase "jamais" , quis dizer pura e simplesmente que em Alcochete nunca - "jamais " em francês - seria construído o aeroporto.

Vi agora na SIC o teor do que disse o Sr. Ministro Lino.

Não há dúvida que o "jamais" se referia a que nunca seria construído o aeroporto na margem sul, o tal "deserto".

A Sociedade Civil - e o PSD - mobilizaram-se e José Sócrates afinal aprovou a construção do aeroporto em Alcochete!

José Sócrates foi defender o seu ministro Lino, veio dizer que o "jamais" era relativo a associações ambientalistas!

É uma mentirinha , piedosa, que se calhar não fica mal o chefe dizer para defender o seu colaborador.

Não a relevo muito. Foi com reserva mental. Lá no fundo disse que o ministro Lino falou mas não devia.Quem manda sou eu!

O que relevo é o papel de enorme importância da sociedade civil que se mobilizou e pagou estudos que apontaram no sentido de Alcochete ser a melhor opção!

O que significa que é importante o papel de todos nós - blogues - sociedade civil, para partir a pedra em que muitas vezes se transformou a massa cinzenta dos governantes.

Parabéns à CIP, ao PSD, a todos os que lutaram por Alcochete e também a José Sócrates que acabou por decidir bem, transigindo, mudando de opinião.

Dizer mal devemos dizer quando , em consciência, discordamos, mas dizer bem também é prova de maturidade, de verticalidade, porque só não erra quem não faz.


José Sócrates engoliu uma catrefada de sapos vivos! O ministro Lino aguenta-se porque o Poder é bom, mas como é um "brincalhão", ninguém o leva a sério!

Mr. Minister Lino, wellcome to the desert, sorry, it is not a sobremesa, mas um deserto!

E se V. Exª fosse fazer um cursozinho de representação? Tem jeito, movimenta-se bem, tem piada e lá no fundo o senhor nada manda, ninguém lhe liga.

Junte-se ao Dr. Almeida Santos , assim numa espécie de teatro do absurdo - como fez Vaclav Havel quando esteve preso na antiga Checoslováquia - e transformem a peça " Vernissage" num hino contra as bombas nas pontes do Tejo!

Nota: Actualizado às 23H32.

NOTA FINAL: Veja-se o blogue http://commonsense.blogs.sapo.pt/, sobre a actuação da BT da GNR contra os portugueses.