José Maria Martins

Blogue do advogado José Maria Martins

sábado, dezembro 22, 2007

O Governo de "Portugal" - O estatelanço ao comprido

José Sócrates teve um bom desempenho na Uniao Europeia.

Mas para esse "bom desempenho" teve a ajuda da Chanceler Alemã, verdadeiro motor e "almofada" para as iniciativas de José Sócrates.

Podemos concluir que José Sócrates não passou de um "emigrante" português.Sem o apoio alemão nada teria conseguido. Porque não tem força para nada.

Ou seja, na Presidência do Conselho Europeu José Sócrates só "conseguiu" só "fez" o que a chanceler Alemã quis.

Se a Chanceler Alemã não fosse o suporte de José Sócrates ,este nada teria conseguido.

Mas interessava à Chanceler Alemã que fosse aprovada a reforma do Tratado Europeu.

Tudo o que José Sócrates realizou aconteceu porque os alemães quiseram.

Lá no fundo José Sócrates nada conseguiu por mérito próprio. Teve sempre a Chanceler Alemã como apoiante, como "almofada". Acabou por ser o "mandatário" da Alemanha. Fez o que a Alemanha queria.Realizou os interesses alemães.

O sistema é o mesmo dos emigrantes portugueses. Estes saiem de Portugal, passam a estar inseridos em economias superiores, com métodos de gestão superiores, trabalhando por objectivos e triunfam.

Passam a ser peças da máquina , oleada, dos sistemas estrangeiros, onde perder não consta das "regras".

Agora, depois da "Presidência Portuguesa", José Sócrates tem de trabalhar num Estado periférico, verdadera colónia espanhola, e sem o apoio, sem a "almofada" alemã.

O Partido Socialista deixou Portugal na cauda da Europa. Desemprego, desertificação, salários baixos, fome ,miséria, subdesenvolvimento. Um Estado omnipotente e sem controlo.

José Sócrates vai ter a mesma realidade que Churchil depois da II Grande Guerra Mundial a que com a "almofada" americana conseguiu sobreviver, mas depois perdeu as eleições.

O cenário está traçado. É o cenário do BCP Millennium, o "chico espertismo" português, o fartar vilanagem,o sacar o máximo, o passar sobre todas as regras.

José Sócrates vai estatelar-se ao comprido sem o apoio alemão.

Porque é o pior Primeiro Ministro desde o 25 de Abril de 1974.

É fácil trabalhar quando os outros países apoiam e querem um determinado resultado. Porque José Sócrates trabalhou com o apoio alemão, com regras impostas por outros e não podia falhar , porque seriam os "outros" a falhar.

Mas agora, só, com um Portugal paupérrimo, onde as desigualdades são gritantes, o custo de vida galopante, os salários miseráveis, a educação a nível da Etiópica, a corrupção minando o aparelho de Estado, sem Justiça , com o compadrio e o tráfico de influências cada vez mais pujantes, José Sócrates vai estatelar-se ao comprido.

E nem Cavaco Silva lhe vale.

A situação está podre.

Tão podre como os "políticos" portugueses, verdadeiros "marajás" a lidarem com o exército de escravos, que somos todos nós.