José Maria Martins

Blogue do advogado José Maria Martins

quarta-feira, novembro 21, 2007

Portugal / Venezuela - Acordem Portugueses!

Hugo Chaves visitou Portugal ontem e jantou com José Sócrates, Primeiro Ministro Português.

Concordo com Hugo Chaves: O Rei de Espanha excedeu-se. Ponto final.

Juan Carlos está a enfrentar oposição à Monarquia. Decidiu agir, e logo pela pior forma: Mandar calar ,ou sugerir que se calasse, o Presidente da Venezuela!!!

Durante mais de 30 anos Juan Carlos esteve calado. Em boa verdade nada faz de útil a Espanha.

Mas Hugo Chaves , que é "indio" , como disse, trabalha para que milhões de pessoas - incluindo cerca de 400 mil portugueses - tenham melhores condições de vida.

O bruá que se levantou, em Portugal, contra Hugo Chaves é ridículo. Ainda no dia 19 um jornal espanhol noticiava que Franco por alturas do 25 de Abril chamou cobardes aos portugueses!!!

Hugo Chaves fala com o coração. Não é muito convencional diplomaticamente Mas as pessoas entendem o que diz.

E quem entende um Rei que nada diz , que em boa verdade nada faz?

Quem mandou calar Krutchev quando ele batia com o sapato na ONU?

O servilismo de alguns portugueses perante Espanha só é comparável à ideia que os espanhóis têm de nós, portugueses: Uns cobardes!!!

A soberba espanhola pode fazer com que um grupo de portugueses, lambe botas - portugueses que nada criam, nada constroiem em prol do Estado Português - e que se arrastam aos pés dos espanhóis, começem a gritar contra Hugo Chaves, na esperança de poderem ir dois dias de férias a Torremolinos ou a Benidorme, como melhadura!!!

Contudo, os portugueses verdadeiros, aqueles que sabem de onde vem mau vento e mau casamento, serão sempre duros e desconfiados com os espanhóis e com Espanha. Porque o inimigo está lá!!!

Pouco me importa se Hugo Chaves fechou uma televisão, porque aqui em Portugal José Rodtigues dos Santos disse que os Governos controlam a RTP, porque o PS já controla a "hispanhola" TVI , e o DN, o CM, o 24 Horas.

Pouco me importa se dizem que Hugo Chaves faz censura, quando o Prof. Charrua teve um processo disciplinar, por dizer uma piada sobre José Sócrates.
E quem assistiu à chegada de Paulo Pedroso à Assembleia da República, dificilmente pensa que Portugal é do 1º Mundo!

Portanto, vou encerrar esta questão da falta de tacto político do Rei Juan Carlos dizendo que ele deve pedir desculpa a Hugo Chaves.

Juan Carlos deve pedir desculpa a Hugo Chaves!

Eu exorto os portugueses a serem mais racionais, mais nacionalistas e a estudarem história para saberem que o nosso inimigo é Espanha, sempre Espanha.

A luta e a oposição a Espanha é que nos permite ser o Povo mais orgulhoso, mais perfeito da Península Ibérica. Os outros Povos : Catalães, andaluzes, estremenhos, bascos, galegos, estão todos colonizados por Castela.

A Bem da Nação!