José Maria Martins

Blogue do advogado José Maria Martins

quinta-feira, novembro 29, 2007

Eleições na Ordem dos Advogados

Hoje realiza-se a votação para os órgãos da Ordem dos Advogados.

Temos de escolher entre os candidatos.

1 - O candidato Menezes Leitão não tem qualquer experiência de advogado. É Professor Universitário, está afastado dos problemas da advocacia.Marido de uma juiz de direito não sabe nem tem condições para defender os advogados.

É um candidato em que NÃO devemos votar.Está demasiado conotado com a actual direcção da Ordem .

NUNCA O VI EM QUALQUER TRIBUNAL . Não sabe os anseios e as dificuldades dos advogados no dia a dia , na luta que é a defesa dos cidadãos.

2 - O candidato Garcia Pereira é o eterno MRPP. Candidato à Ordem e a tudo o que mexe.

Fala muito mas na prática não sabe o que é defender os mais pobres, os mais desprotegidos. É um candidato político. Maoista perdeu a noção do que é a violação dos direitos humanos. Fala muito mas nunca o ouvi censurar a pena de morte na China, as violações dos direitos humanos na China. Nunca o ouvi censurar a repressão em Tianamen. Nunca o ouvi censurar o trabalho forçado na China.

É um demagogo.

3 - O candidato Magalhães e Silva é um homem da Maçonaria. É o ponta de lança do Partido Socialista para dominar a Ordem dos advogados.

Durante anos e anos foi assessor jurídico de Jorge Sampaio. Nunca o vi em Tribunal ,e já tenho 20 anos de advocacia. Não sabe o que é a defesa de direitos humanos. Nâo sabe o dificil que é os jovens advogados singrarem na profissão. Nunca será capaz de afrontar o Poder do Governo do Partido Socialista.

Com ele a Ordem ficará ao serviço do Governo e do Poder Socialista.Não serve os advogados.

4 - O candidato Marinho Pinto é o UNICO dos candidatos que tem coragem para afrontar o PODER, para defender a advocacia.
´
O Dr. Marinho Pinto é um advogado corajoso, um advogado que defende os direitos humaos e os jovens advogados.

O Dr. Marinho Pinto é o candidato EM QUE EU VOTO.

Porque o Dr. Marinho Pinto teve a coragem de dizer na Assembleia da República as verdades. Verdades que doeram mas que são verdades.E por isso José Miguel Judice forçou a demisão do Dr, Marinho Pinto do Conselho Geral .

A Ordem ds Advogados não pode estar ao serviço de meia dúzia de escritórios que fazem das chorudas e injustificadas avenças que o Estado lhes paga o seu rendimento.

Os escritórios de advogados grandes, têm membros do PS e do PSD no seu seio e conseguem as avenças de milhões de euros, mercê das influências políticas.

A advocacia não pode ser separada da defesa dos direitos humanos, da verdade, da probidade, da democracia.

O Dr, Marinhio Pinto denunciou estas promiscuidades.

VOTAR NO Dr. MARINHO PINTO é uma forma de restituir dignidade à profissão de advogado.

Vamos todos votar no Dr. Marinho Pinto.

A bem da advocacia, da independência dos advogados, da defesa dos direitos humanos e da Democracia.