José Maria Martins

Blogue do advogado José Maria Martins

quinta-feira, novembro 15, 2007

Casa Pia - uma Questão de Dignidade do Estado Português

Tenho grande consideração pela Drª Catalina Pestana, pelo trabalho que desenvolveu enquanto Directora da Casa Pia de Lisboa.

A Drª Catalina Pestana assumiu uma postura digna. E teve a coragem de desenvolver as suas funções de forma independente. A Drª Catalina Pestana não cedeu perante as amizades com pessoas de vários quadrantes políticos e que ,de uma forma ou outra, saíram prejudicados no Processo Casa Pia.

A ruptura ética que foi capaz de fazer honrou-a e é um exemplo a seguir.

Portugal necessita de rupturas. Portugal tem de ser capaz de assumir novos paradigmas.

O Processo Casa Pia tornou-se numa questão central da Dignidade do Estado Português, internamente e perante a comunidade internacional.

Percorrendo a blogosfera fui encontrar um texto notável, um texto de uma grandeza ética enorme num blogue.

Recomendo a leitura do texto sobre a Casa Pia , a Dignidade do Estado e os deveres do Presidente da República no blogue de um conhecido advogado.

http://commonsense.blogs.sapo.pt/.

O texto reflecte a opinião da esmagadora maioria do Povo Português.

E dá-nos ânimo para continuar a lutar pela verdade, pela democracia, pela cidadania, quando tantos obstáculos vão surgindo.

Os portugueses têm de reflectir sobre a nossa posição no Mundo, a dignidade dos Portugueses e de Portugal e exigirem a mudança, a ruptura com as práticas do passado , que são determinantes para a nossa decadência como Povo e como Estado.

NOTA:
Retoquei o texto em 19/11/2007.