José Maria Martins

Blogue do advogado José Maria Martins

quarta-feira, outubro 17, 2007

O Anfitrião José Sócrates

Durante a cimeira da União Europeia, em Lisboa, nos próximos dias, Sua Excelência o Primeiro Ministro de Portugal terá certamente de ser o Anfitrião dos outros chefes de Estado e de Governo.

Creio que face aos números - enormesssssssssssssssssss - da pobreza em Portugal , José Sócrates tem o DEVER, tem a OBRIGAÇÃO de mostrar aos seus homólogos da União Europeia , a MISÉRIA que grassa em Portugal.

Por exemplo:

- Deve ir mostrar os bairros de lata ainda existentes na Grande Lisboa;

- Deve ir mostrar os bairros onde os idosos vivem arrastando-se;

- Deve ir mostrar o interior, decrépito, paupérrimo;

- Deve levar os governantes da Europa numa viagem até Elvas, para eles verem com os seus olhos que não há campos semeados, que tudo está a viver dos subsídios da União Europeia , para depois PORTUGAL entregar esses subsídios a ESPANHA para comprar alimentos, porque basta passar Badajoz para tudo estar cultivado, semeado, a produzir;

- Deve fazer o mesmo percurso até Faro, para os mesmos governantes da Europa verem que nada está semeado, nada produz, tudo vive dos subsídios da União Europeia.

- Esta visita guiada pela miséria que é PORTUGAL de hoje, é absolutamente necessária, o Portugal Socialista, enfezado, que se abotoa com os subsídios que a França, a Alemanha, Reino Unido nos mandam , e depois são delapidados, quando deveriam ser aproveitados para nos alavancar para o desenvolvimento.

- José Sócrates deve levar os governantes da Europa ao Tribunal da Boa Hora e mostrar-lhe o Processo Crime contra dirigentes da UGT, que anda nos tribunais desde 1990 À ESPERA DA PRESCRIÇÃO, apesar de ser por burla a Fundos Europeus!!! Proc. 40180/90.0.TD.LSB, da 4ª Vara Criminal de Lisboa.

- Quanto a maternidades, José Sócrates deve ir mostrar a melhor que é usada pelos portugueses, a Maternidade de Badajoz!!!

O Senhor Presidente da República disse hoje que está envergonhado pelos mais de 2 milhões de pobres em Portugal.

Creio que o Senhor Presidente da República deveria pensar em fazer um comunicado ao Povo Português e censurar o Governo.

O PSD - que também tem culpas nisto tudo - deveria apresentar uma moção de censura ao Governo,na Assembleia da República, em vez de andar a fazer Pactos com o Partido Socialista, que ao invés de contribuírem para melhorar Portugal, só servem para negociar questões que interessam a individuos concretos, como foi o caso do Pacto da Justiça Penal.

Penso mesmo que o Senhor Presidente da República deve chamar o Primeiro Ministro a Belém e exigir medidas legislativas adequadas e combate efectivo à Corrupção, porque é esta que mina e destroi Portugal. Caro que o Partido Socialista não quer, mas Cavaco Silva não pode ficar sentado à espera que uma guerra civil um destes dias estale.

Por fim, depois de ser noticiado haver mais de dois milhões de pobres em Portugal - mais os 4 milhões e meio de emigrantes - é forçoso concluir que José Sócrates deve sentir UMA VERGONHA ENORME. Ser o pior Primeiro Ministro de todos é mais grave que um aluno ser o mais fraco, ou ser apanhado, por exemplo, a copiar, logo a fazer batota.

Uma coisa quero dizer com toda a certeza: Se eu fosse Primeiro Ministro a corrupção e o tráfico de influências acabava em Portugal. Combate efectivo e impiedoso, julgamentos no prazo máximo de 6 meses, perda de direitos civis e políticos por 20 anos , penas de 4 a 20 anos de prisão.

Posso garantir que acabava.