José Maria Martins

Blogue do advogado José Maria Martins

segunda-feira, outubro 22, 2007

A Maçonaria

Portugal vive ainda na Idade Média face á Europa desenvolvida e amante dos valores democráticos e das liberdades políticas.

Ao lado das instituições da República Portuguesa vive uma associação de indole secreto, a Maçonaria.

A Maçonaria nada mais é que um grupo de interesses, uma associação de "irmãos" que de avental na mão e de régua e esquadro vão medindo os seus interesses.

Estão por todo o lado. Para além da pertença aos partidos políticos, as pessoas pertencem ao grupo de interesses "Maçonaria". Porque se não pertencerem não comem do bolo. Não entram na festa.

Ninguém sabe o que eles fazem, as suas regras, os seus pactos, as suas conspirações.

Em Itália as sociedades secretas são proibidas.

O artº 18º da Constituição Italiana foi alterado em 1982 e aditado nº 2 , na sequência do escãndalo da loja maçónica P2 ou Propaganda Due, e que que rege assim:

"2 - Sono proibite le associazioni segrete e quelle che perseguono, anche indirettamente, scopi politici mediante organizzazioni di carattere militare."

Tradução: São proíbidas as associações secretas e aquelas que perseguem , ainda que indirectamente, objectivos politicos mediante organizações de carácter militar.

Está na altura de Portugal se erguer e proibir as associações de carácter secreto, nomeadamente as organizações maçónicas.

Itália é um Estado que pode ter muitos defeitos, mas a verdade é que os magistrados têm tido a coragem de abrir inquéritos para investigarem os crimes das lojas maçónicas - várias - crimes que vão desde burla à União Europeia, ao Estado Italiano, a homicidios, branqueamento de capitais, corrupção, tráfico de influências.

E, a maçonaria italiana é apontada como responsável pela morte de Olof Palme, Primeiro Ministro Sueco que foi assassinado a tiro depois de ter ido a cinema.

O que eu gostaria de saber era se Mário Soares se lembra que Olof Palme foi um dos que o apoiaram e que terá sido assassinado pela Maçonaria, pelo seu braço na loja P2. Era o tempo da "Europa Está Connosco".

Assim, não é verdade o que os maçóns querem fazer passar de que são pessoas acima de qualquer suspeita, democratas, homens livres.

Portugal tem de ter novos partidos, descomprometidos com os que até agora afundaram Portugal.

Porque entre Portugal e a Sicilia não há grande diferença.

E isto tem de ser mudado. A bem ou a mal.