José Maria Martins

Blogue do advogado José Maria Martins

sábado, setembro 29, 2007

O PSD de Filipe Menezes

Com a nova liderança do PSD teremos melhor Oposição Política.

Filipe Menezes tem experiência política , como autarca. Filipe Menezes está habituado a trabalhar por objectivos e a ser controlado todos os dias pelo eleitorado da Câmara Municipal de Gaia.

Tem um discurso mais fluente, é mais combativo que Marques Mendes.

Deixaremos de assistir ao discurso de Marques Mendes , marcado pelas pausas enfadonhas, pela falta de fluidez, de ritmo. Marques Mendes parava o discurso para se ouvir e avançar.

Era penoso assistir aos debates no Parlamento entre José Sócrates e Marques Mendes.

José Sócrates é um excelente orador, disso não há duvidas , punha a ridiculo Marques Mendes.

Espero que Filipe Menezes construa uma equipa credível, não cedendo a rodear-se apenas dos barões do PSD, muitos com práticas estafadas, perdidas já no tempo, gastas.É necessário um refrescamento da classe política.

O PSD deve apostar no combate político, apresentando alternativas credíveis às propostas do PS.

Não sei se Filipe Menezes vai aguartar-se à frente do PSD para ser o candidato a Primeiro Ministro.

Penso que não se deve substimá-lo, nem partir do principio que virá outro antes de 2009, e ele é um lider meramente transitório.

Os militantes do PSD mostraram bem o descontentamento que grassava entre eles e o péssimo desempenho de Marques Mendes.

Marques Mendes é o grande responsável pelo desnorte do PSD desde as eleições de 2005.

Foi infantil na forma como entregou a Câmara Municipal de Lisboa ao PS, desgantando o PSD em Lisboa e permitindo ao PS ter algum fôlego quando estava muito fragilizado.

Gostei do discurso de Filipe Menezes. Pôs o dedo na ferida: Portugal está política, económica e eticamente à deriva.

O Governo está a afundar Portugal, a comprometer o seu futuro. O Primeiro Ministro não tem credibilidade. Pouco importa que Bush o receba e o felicite, que um ou outro indicador económco seja positivo à luz de algumas instituições internacionais, que agora a União Europeia lhe dê alguma visibilidade.

Cá dentro é que interessa e aqui em Portugal a governação PS é um descalabro.

O País não arranca. Não convergimos. Divergimos. A fome está aí. A classe média está a ser destruída. A vergonha da emigração e da Maternidade em Elvas só significa uma coisa: O Governo do PS não serve Portugal.

Tem de haver alternativas. E, desenganemo-nos, a verdade é que a alternativa só pode ser o PSD, enquanto não for criado novo partido que tenha possibilidades de disputar o Poder.