José Maria Martins

Blogue do advogado José Maria Martins

quarta-feira, agosto 29, 2007

A Máfia Portuguesa

A investigação da corrupção no Futebol português , mais conhecida por "Apito Dourado", tem de ser analisada , sem preconceitos.

E analisar comparativamente com o caso Casa Pia.

Os métodos obstructivos são os mesmos. Os envolvidos, usando a cartilha do mundo da espionagem , para tentarem travar as investigações usam a chantagem, compram testemunhas, tentam a todo o custo encontrar situações de ordem pessoal nos principais intervenientes para os calar, para branquear a situação.

No "Apito Dourado" houve notícia de perseguições ao magistrado do Ministerio Público de Gondomar, tentando encontrar alguma coisa na vida privada do magistrado.

Agora apareceu a irmã da "Carolina" e uma "denúncia anónima", para tentarem confundir as coisas. O alvo é o Benfica.Porque sabem que foi o Presidente do Benfica - infeizmente mais um apoiante do PS - a fazer barulho e a exigir que a investigação prosseguisse.

No caso Casa Pia foi a Ordem dos Advogados ,com José Miguel Júdice a comandar as tropas e com o apoio do actual Bastonário. Nem no Burkina Fasso isto era possível.

Lá arranjaram os mesmos advogados para as vitimas e para a Casa Pia, que até já foi condenada.Assim controlaram as informações e o acesso às vitimas.O Estado e os poderes instalados tentaram evitar os danos.

Depois manobraram para chegar às vítimas. Arranjaram uma mãe adoptiva para dizer mal do "filho", um primo para chegar a outra vitima, ataques à PJ e aos Magistrados a toda a hora, com a Ordem dos Advogados à cabeça.

Só não me controlaram a mim.Não estou à venda.Só faltei eu para terem o controlo total.

A Maçonaria quis tomar as rédeas do caso Caso Pia. E conseguiu.

Mas aquela cáfila tenta por todos os meios atacar-me.. Através de uns apaniguados na Ordem dos Advogados.

O PS a manobrar na Ordem dos Advogados através do actual Bastonário - do grupo da Católica - metendo na Ordem um conjunto alargado de membros do PS.

O PS pressionou as instituições judiciárias de forma mafiosa.

A situação de pressão ,ilegitima , sobre os magistrados , a PJ e as vitimas foi tanta que o ex-Procurador Geral da República teve de dizer , em Badajoz, que acusar o Carlos Cruz não é o mesmo que acusar o "Farfalha" (caso de pdófilia nos Açores) !!!

A máquina do PS movimentou-se toda contra a investigação. Só num País periférico, terceiro mundista isto foi possível.

O "Apito Dourado" transformou-se numa prova cabal da nossa pequenez.de algumas forças, a chantagem e o compadrio e tráfico de influências são enormes.

Em Itália, o ano passado, a Juventus desceu de divisão, outra equipa desceu de divisão, houve condenações de árbitros e dirigents desportivos e nada aconteceu.

Em dois meses, Junho e Julho a Itália resolveu o seu "Apito Dourado".

Os métodos pidescos , o submundo, as pretensas guerras Lisboa/Porto, tudo serve para mostrar que lá no fundo Portugal e o sistema vigente têm de ser mudados radicalmente.

Os portugueses devem queixar-se ao Parlamento Europeu contra a iniquidade e a injustiça, as práticas mafiosas.

Durão Barroso já teve de escrever , explicando-se, ao Presidente do Parlamento Europeu, por causa do financiamento do PSD.

Os portugueses devem escrever ao Presidente do Parlamento Europeu pedindo a constituição de Comissões Parlamentares Eventuais para analisar os casos de iniquidade e injustiça na Justiça Portuguesa.

Hoje somos cidadãos da União Europeia e não apenas cidadãos portugueses. O exercício da cidadania é um imperativo.