José Maria Martins

Blogue do advogado José Maria Martins

terça-feira, julho 24, 2007

Professor Charrua

A Ministra arquivou o processo!

Diz o PS que o Estado de Direito funcionou.

Pura demagogia.

O que funcionou foi a capacidade de os portugueses se unirem na censura à instauração do processo!

O barulho foi ensurdecedor. O PS ficou em muito má posição.O Governo sob fogo.

Agora a Ministra mandou arquivar porque o Prof. Charrua não fez critica a superiores hierárquicos , mas ao 1º Ministro , e no exercício do direito de opinião!!!

Se assim foi porque é que :

1 - Foi mandado instaurar o processo se desde o início se sabia que o 1º Ministro não é superior hierárquico - se calhar até é - do Prof. Charrua e se se sabia desde o início que o que o visado disse era o exercício do direito de opinião?

2 - Porque é que todo o PS não viu tudo isso desde o início;

3- Porquê disse que ia ou fora mandado para o Ministério Público?

O Governo parou por medo. Puro receio num momento em que está extremamente exposto e uma condenação do Prof. Charrua o deixaria em muito maus lençóis.

O processo é mais uma farsa a juntar à de ontem, quando o Primeiro Ministro foi surpreendido pelo facto de as crianças - do tal anúncio dos computadores - revelaram que estavam ali pagas, a 30 €.

Um Governo que fora do tempo de aulas vai a uma "escola" só pode esperar, ter a certeza, que os "alunos" são figurantes, pagos pelas agências.

Claro, o Primeiro Ministro não sabia.

Mas os portugueses estão habituados a que os seus políticos não saibam como é a vida real. E daí a miséria que é Portugal comparado com os outros países da União Europeia.