José Maria Martins

Blogue do advogado José Maria Martins

sexta-feira, julho 27, 2007

O Partido Socialista é de Direita

Há dias em que não escrevo.

Outros há que escrevo muito. Hoje é um deles.

Estava a ler a revista "Visão" de hoje, dia 27/7/2007 e concontrei uma entrevista de António Arnault, ex-ministro da Saúde do Partido Socislista e grande criador do Serviço Nacional de Saúde o SNS.

É público que militei no PS entre 1977 e 1997. E que abandonei o PS por divergências ideológicas , divergências de principios e valores.

Seria muito bom que todos os portugueses lessem a entrevista na "Visão" e a entrevista de António Arnault.

Sempre tive uma grande consideração por António Arnault, que para mim representava o verdadeiro espírito do PS.Também ele se afastou na década de 80.

Aqui ficam dois excertos:

"(Jornalista:) Fala assim quem era um moderado...
(António Arnault:) Sempre fui moderado no PS.Hoje estou na extrema-esquerda e sou o mesmo! O partido desviou-se tanto para a direita que, porventuara, até estarei quase a sair (risos)..."


e,

"(Jornalista:) E no poder, há mais papistas que o Papa?
(António Arnault:) Os bajuladores existem . Você habitua um cão e ele está-lhe sempre à perna.Mesmo que lhe bata! O cacique, por outro lado, já tem de ser alimentado de outra maneira. Precisa de umas iguarias e quer manter a máquina e o aparelho a funcionar.Conheço o caso de um sujeito que comprou o lugar.Deu dinheiro ao partido para ser deputado. E o PS aceitou, pô-lo na lista! A condição era estar lá seis meses para satisfazer a vaidade.".


Bom , caros amigos, isto é vergonhoso.

O PS aceitou dinheiro para colocar na lista um tipo para ser deputado. Por 6 meses!!!!


O PGR não vai agir? O PGR não vai abrir processo crime?

"Deu dinheiro ao partido para ser deputado"!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Por fim, fica aqui expressa a minha consideração pelo Dr. António Arnault. Um homem bom, um grande democrata, um maçom nobre, à velha maneira da maçonaria, da verdadeira maçonaria e não da actual, mercantil, empregadora.