José Maria Martins

Blogue do advogado José Maria Martins

terça-feira, julho 10, 2007

Eleições em Lisboa - A Escolha certa

Os lisboetas e os que votam em Lisboa têm uma óptima oportunidade para castigarem os que enfernizaram a nossa vida durante anos.

Desde logo não votar no Bloco de Esquerda. Na AR nem oposição são ao Governo.

Foi José Sá Fernandes que atrasou a abertura do túnel do Marquês, fazendo perder milhões de horas de descanso a milhões de pessoas que queriam entrar e sair de Lisboa.

O Túnel é uma obra maravilhosa. Hoje a circulação processa-se rápida e segura.Por causa de Sá Fernandes

Os eleitores devem castigar o PS.

Votar António Costa é ratificar o Aeroporto na Ota, a não requalificação urbana do Parque Mayer, que já deveria ter sido feita há muitos anos, e que esbarrou na oposição de Jorge Sampaio, quando não permitiu o casino no Parque Mayer. Jorge Sampaio que é do PS e que era colega de escritório de António Costa.

O PS deve ser castigado já pelas tapalhadas todas em que o Governo se meteu e no mal que tem feito aos portugueses.

O PSD não apresentou um candidato à altura do combate. Fernando Negrão não tem experiência nem a estatura política que a autarquia lisboeta exige.

Marques Mendes deve ser penalizado pela fraquissima oposição que faz ao Governo e pela péssima escolha.

Os eleitores em Lisboa têm uma oportunidade de ouro para apoiar novas formas de fazer política: Apoiar Carmona Rodrigues e Helena Roseta.

São candidaturas à margens dos partidos politicos , candidaturas de grupos de cidadãos. Uma excelente forma de exercer a cidadania.

Grandes votações na Helena Roseta e no Carmona Rodrigues dão vitalidade à Democracia.

António Costa é co-responsável pela política do Governo, não deve ser apoiado .

Votar PS é um erro tremendo.O Governo deve ser castigado nas eleições para a Câmara de Lisboa.

A queda da Câmara de Lisboa foi anti-democrática, uma golpada. Marques Mendes vive na Lua e é todos os dias esmagado na AR por José Sócrates, prejudicando o PSD e a alternância democrática.

Das eleições para Lisboa devem sair dois resulados:

1 - Queda de Marques Mendes e um novo Secretário-Geral do PSD, com força, com dinâmica, que saiba fazer oposição, que lute contra o Governo, que reorganize o PSD para o combate democrático de Oposição;

2 - Uma punição exemplar para o PS e para António Costa.

Só de clube de futebol se não muda. Mas na política o Povo deve ser implacável.

Eu quero o Aeroporto de Lisboa, em Lisboa, aqui a 5 ou 10 minutos do Centro, não quero ter de percorrer quase 100 Km para ir e vir do Saldanha ao Aeroporto de Lisboa, na OTA, a mais de 45 Km de Lisboa!!!!