José Maria Martins

Blogue do advogado José Maria Martins

sábado, maio 26, 2007

Publicação de Carta ao Primeiro Ministro

Caros amigos da blogosfera.

Está em causa o nosso presente e futuro . O Governo de José Sócrates está a afundar cada vez mais Portugal.

A situação é muito grave. A corrupção cresce; o compadrio mina as nossas estruturas; a falta de ética atingiu a raia do intolerável; o ataque pidesco à liberdade de opinião; a emigração galopante; a pobreza que se instalou; a falta de horizontes para os nossos jovens; o desemprego crescente; a mentira e o esquemismo ,destroiem a nossa alma, o nosso orgulho, mandam-nos para a periferia da União Europeia.

Como cidadão tenho o direito de me revoltar.

Por isso decidi escrever a carta, que abaixo publico ,ao Primeiro Ministro ,exortando-o a demitir-s e a emigrar.


"Lisboa, 26 de Maio de 2007


Exmº Senhor
Primeiro Ministro de Portugal


Excelência



Escrevo-lhe na condição de cidadão português.

Estou sumamente preocupado com o rumo da nossa Democracia. E indignado pela situação económica, social e política portuguesa.

Nao aceito ser pior, nem que os portugueses sejam piores, que os cidadãos dos outros Estados membros da União Europeia.

V Exª desiludiu-me. Faltou aos compromissos eleitorais, pois aumentou o IVA. Decidiu que Espanha era a prioridade ,quando deveria ter sido a União Europeia no seu todo e África e o Brasil, para não ficarmos encostados à potência regional e na sua dependência, dadas as pretensões de aniquilamento de Porugal que Espanha tem.

Os 150.000 postos de trabalho que disse ir "criar" não passaram de retórica eleitoralista.Onde estão?

Claro que nem acredito que esses postos de trabalho de que falou sejam os que cria em Espanha, Reino Unido; Suiça, Irlanda e outros paíeses por força da emigração!


O caso da OTA é de uma complexidade muito grande e nesse dossier V. Exª tem tido uma postura que considero desadequada, que não defende os interesses nacionais.

No caso "Olivença" V. Exª tem sido de um silêncio ensurdecedor, o que enfraquece Portugal.Parece que temos vergonha de exigir o cumprimento dos tratados quando Espanha exige a devolução de Gibraltar.

O controlo dos media é intolerável. O caso TVI é paradigmático.

A situação do Prof. Charrua é uma vergonha para a democracia portuguesa.

Mas não é única.

Os elementos do PS na Ordem dos Advogados , seus amigos, têm-me feito uma perseguição atroz pelo facto de eu defender Carlos Silvino da Silva e querer que se descubra a verdade.Até recorreram a processo disciplinar para me "punirem" por ter emitido opinião sobre a Ordem no meu blogue, durante a pré-campanha eleitoral para as Presidenciais de 2005, na qual eu estive envolvido como pré-candidato.

O PS no caso "Casa Pia" teve uma conduta inadmissível, tantas foram as pressões sobre o poder judicial e os esquemas de tráfico de influências.

O PS com V. Exª passou à caça às bruxas. Ao ataque à liberdade de expressão e de opinião.

O Governo de V. Exª é "iberista" com tudo o que isso tem de negativo para a nossa Independência e orgulho nacional.

O Governo de que V. Exª é Primeiro Ministro nada fez para o renascimento da nossa agricultura, sendo de gelar a alma ir de Lisboa a Elvas ou de Lisboa a Faro sem ver um campo cultivado!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Os agricultores portugueses recebem os subsídios para não produzirem ,mas depois nós vamos entregar esses subsidios a Espanha. porque temos de comprar alimentos que eles produzem em quantidades colossais.

Pescas não temos.

Portugal vive das remessas dos emigrantes , dos fundos comunitários e do turismo.

Portugal definha.

Esta política de terra queimada em Portugal só interessa a quem nos quer ver fracos, a quem quer a união política ibérica.

Estou completamente desiludido, já que o PS , partido em que militei cerca de 20 anos ,não era "isto".

No tempo em que eu era da Juventude Socialista, tal como V. Exª , como o António Costa, como o Apolinário, a ideologia era outra.

O PS foi infiltrado por elementos do PCP, que nos combatiam ferozmente, mesmo fisicamente, e que hoje deram novas tonalidades ao PS e ao Governo: autoritarismo e a consequente perseguição política, tipo estalinista.Até o José Luis Judas entrou no PS!

V. Exª e o seu Governo não têm o direito de hipotecar Portugal. V. Exª deve apresentar a demissão. E emigrar para Espanha.

Penso que tem consciência que cada vez mais sectores olham para um golpe de estado como a solução.

E esta ideia é já de si terrível, porque revela o desespero dos portugueses, e o falhanço total do nosso modelo e dos governos do PS.


Com os meus respeitosos cumprimentos,

O cidadão português



José Maria de Jesus Martins