José Maria Martins

Blogue do advogado José Maria Martins

quinta-feira, abril 05, 2007

Licenciatura de Socrates - O que fará a PGR?

Se em Portugal houvesse respeito pelos eleitores e pelos cidadãos , José Sócrataes já tinha dado uma conferência de imprensa e falado sobre todos os factos relativos à sua alegada licenciatura.

Mas os assessores do Primeito Minisro - gastando dinheiro público , gastando horas de serviço pagas pelos contribuintes, em matéria que tem a ver com o cidadão José Sócrates e não com o Primeiro Ministro - lá andam numa lufa, lufa, a falar com jornalistas, segundo o Expresso a pressionar os jornalistas.

José Sócrates e o PS não se podem esconder atrás de uma cortina de fumo e dizer que esta questão da licenciatura é uma arma da Oposição.

Trata-se de retórica da mais infeliz.

E não pode o PS e José Sócrates dizerem que a questão da licenciatura aparece por causa dos problemas da Universidade Independente.

O cidadão António Babino Caldeira, proprietário do Blogue www.doportugalprofundo.blogspot com já há bem mais de um ano que pediu à dita Universidade informações sobre a licenciatura do cidadão José Sócrates.

A "Oposição" não passa de dois cidadãos: António Balbino Caldeira e eu próprio que enviei o caso para a Procuradoria-Geral da República!!!

É inaceitável que hoje se noticie que na próxima segunda-feira o cidadão José Sócrates vai "esclarecer" o assunto e acaba a discussão!!!!

José Sócrates não é nenhum Notário que lavre uma acta na 2ª Feira , e pronto!!!!!

Os portugueses não são um rebanho de carneiros!

O que os portugueses devem exigir saber é como o Procurador-Geral da República vai gerir esta questão.

Se o Procurador-Geral da República mandar investigar , com independência e isenção, ou se vamos ter mais uma manifestação do Mº Pº de medo, de reverência ao Poder Político.

É a nossa Democracia que está em causa, a nossa posição no Mundo.

Para já isto está pior que era pensável. E os portugueses devem começar a aprender a enviar queixas e exposições ao Parlamento Europeu quando estão em causa direitos cívicos, ofensas à Ideia de Direito e de Democracia.

Pela minha parte cumprirei o meu dever na próxima semana.

Tenho todo o respeito pelo Primeiro Ministro de Portugal, independentemente da pessoa que em concreto e num momento histórico exerce essas funções.

Mas como cidadão europeu não alieno o direito de me queixar as instituições europeias .