José Maria Martins

Blogue do advogado José Maria Martins

sábado, fevereiro 03, 2007

Baixos salários

O ministro da economia disse o que infelizmente é verdade ,mas apenas num aspecto: Os salários em Portugal são miseráveis.

O que espera o Governo de José Sócrates com essa vantagem competitiva"? Dizer aos chineses que só no tempo da Dinastia de Avis - a saída da união entre o Mestre de Avis e a inglesa D. Filipa de Lencastre - os portugueses eram um grande Povo?

No tempo em que metíamos os espanhóis no sítio, lutavamos pela excelência, pela conquista, eramos orgulhosos da nossa Pátria ,queriamos ser os melhores, iamos até à China imperialmente?

Os chineses já sabem que hoje Portugal - não confundr com Povo Português - é diferente, que está a ser governado por incompetentes, que a corrupção grassa, que a economia está em recessão ,que Espanha manda em Portugal, que somos na Europa o último dos últimos.


Portugal não tem qualquer peso económico e político para competir na China.

Em Macau a PT Telecom saiu , a EDP vai sair.

E Sócrates espera o quê da China? Que pesporrência é esta de políticos que nem seguram em Macau as grandes empresas portuguesas e andam a alardear a miséria dos baixos salários em Portugal?

Que oferecemos? Oferecemos umas garrafas de vinho e o jogo com o Cristiano Ronaldo.

E, claro, poderíamos oferecer um curso como se faz má política, como se aliena a Espanha a nossa economia, como nem para pedintes os nossos políticos são bons, PORQUE TÊM DINHEIRO À DESCRIÇAO VINDO DA UNIÃO EUROPEIA E NEM O SABEM GASTAR, VOLTANDO O DINHEIRO À ORIGEM!!!

O ministro "ofereceu" a miséria dos salários!

E dessa forma disse à China que se investisse em Portugal,seria bom porque a miséria dos salários baixos vai manter-se.

Sim. Porque se Portugal oferece um determinado quadro económico para captar o investimento estrangeiro, não o pode alterar ,sob pena de as empresas estrangeiras saírem ainda mais depressa.

Haja vergonha!!!