José Maria Martins

Blogue do advogado José Maria Martins

sexta-feira, agosto 11, 2006

A Traição do Partido Socialista à Igreja Católica

Nunca tive grande apreço por Mário Soares. Nem agora tenho.

Mário Soares não tinha qualquer expressão antes do 25 de Abril. O degredo de Mário Soares para S. Tomé e Principe teve a ver com uma acusação do Governo de Salazar de que Màrio Soares, na qualidade de advogado, teria tido conhecimento, no Tribunal da Boa Hora, do escandalo "Ballet Rose" um processo em que ele não era advogado, mas que envolvia um ministro de Zalazar, no abuso sexual de menores , do sexo feminino.

O Governo de Zalazar sustentou que Mário Soares passou essas informações a um jornalista estrangeiro, que a publicou , criando graves problemas ao governo de Zalazar.
Mário Soares não tinha qualquer dimensão de Estado. Era apenas um advogado.

Caetano quis que Mário Soares fosse eleito deputado. Mário Soares concorreu mas não conseguiu ser eleito em eleições , na lista de que ele fazia parte e outros correligionários.

Caetano queria que Mário Soares fosse deputado e este queria ser. Não teve foi votos.

Depois do 25 de Abril , Mário Soares bajulou, adulou, a Igreja Católica. Andava sempre a pedir benções do Cardeal Patriarca, D. António Ribeiro.

A colagem de Mário Soares e do Partido Socialista à Igreja Católica era patente. Mário Soares quis ser o "Salvador" do Patriarcado, quando este foi cercado.

Hoje assistimos ao mesmo PS a hostilizar a Igreja Católica. A última golpada foi o afastamento do Cardeal Patriarca do Protocolo de Estado.

O PS e Mário Soares foram sempre oportunistas em relação à Igreja Católica.

Num País em que mais de 90% são católicos, usar de fundamentalismo e afastar o Cardeal Patriarca do Protocolo de Estado é mais do que insensato, uma afronta e uma traição à Igreja Católica. Traição pura.

Mário Soares apoveitou o escândalo "Ballet Rose" para atacar o regime de Zalazar. É verdade que Mário Soares sempre negou - !!! - ter passado as informações. Cada um tem a coragem que tem.

Mas o PS fez em relação ao escândalo Casa Pia a mesma coisa, mas em sentido contrário.Aqui os apontados são do PS. O PS fez pior que o Governo de Salazar. Manobrou, moveu interesses, abafou as provas contra quem não deveria ter abafado.

Mário Soares gabou-se de ter levado Portugal para a CEE!

Afinal nem por isso. Caetano desde 1957 que queria entrar na CEE e tinha a via aberta.

Portugal era membro da EFTA desde 1959 ,seguindo a Grã Bretanha, era membro da Nato desde a Fundação, em 1949. Nos anos 1970 o Governo Português, sob Caetano, estabeleceu negociações com a CEE para entrar.

Só não entrou - Portugal não estava isolado internacionalmente - porque Franco Nogueira e outros dignitários do regime se opuseram, e não Marcelo Caetano.

O PS atraiçoou a Igreja Católina, contra quem não têm coragem de dizer nada aquando das eleições, mas fundamentalistas como são - cheios de pressões da ala ex-comuna que assaltou o PS - foram ao ponto de afastar o Cardeal Patriarca do Protocolo de Estado.

Mário Soares é responsável pela entrega das colónias nas condições em que as entregou e os resultados de morte, miséria. comunismo que acarretou.

Há na sociedade portuguesa , em geral, um desconhecimento grande sobre factos do nosso passado que implicam negativamente Mário Soares, o PS, Freitas do Amaral, Lurdes Pintassilgo - esta uma devota do regime fascista , representante na ONU - e outros que mudaram de camisa ao sabor dos ventos.

O PS faz agora em relação ao caso Casa Pia o que Zalazar fez em relação ao Ballet Rose.

Entendo que as colónias portuguesas tinham o direito de ser independentes. Mas a verdade é que Portugal na ONU, antes do 25 de Abril, propôs referendos nas colónias ,para saber se os Povos delas queriam ser independentes ou continuar ligados a Portugal!!

Quem esconde este facto? Quem esconde que depois de Espanha ter dado a independência , em 1968, à Guiné Equatorial, Portugal, sob pressão dos países da Conferência de Bandung, propôs nas Nações Unidas referendos fiscalizados internacionalmente, para saber se os Povos das colónias queriam ser independentes??? Por mais de um avez ???