José Maria Martins

Blogue do advogado José Maria Martins

sábado, julho 22, 2006

O que espera Rogério Alves para se demitir?

Já escrevi muito sobre a Ordem dos Advogados, a violação de lei por parte dos seus órgãos, a censura, a perseguição que fazem aos que não são amigos.

Luis Laureano Santos e António Subtil já deveriam ter apresentado a demissão há muito. Luis Laureano Santos porque sabe que há ilegalidades na Ordem, nomeadamente o facto de António Subtil ter prestado falsas informações e o ter apoiado ao mesmo tempo que, violando grosseiramente a lei ,me atacou, a mim e a todos os advogados que não são da cor.

Agora no julgamento do Dr. José Miguel Judice - um processo sem pés nem cabeça e outro em que a Ordem faz censura e se porta como se fosse a Outra Senhora - ficou bem claro que O Conselho Superior e o actual Bastonário não têm já condições algumas para se manterem em funções.

Foi o dislate total. Não proporcionar a um advogado condições para se defender é impensável, seja ele qual for. Só que desta vez o tiro saiu-lhe pela culatra. Demissão e já.

Sem comentários transcrevo do "Diário de Noticias" de hoje dois excertos da noticia das alegações de José Miguel Judice:

"visivelmente irritado Judice acusou ainda Alberto Silva ( o relator) de "não ter as mínima condições éticas, psicológicas e jurídicas para ser julgador de umja manada , quanto mais de advogados."

e,
""Negando as acusações e criticando o Conselho Superior de "cobardia" , de falta de "imparcialidade, serenidade e independência" para o julgar."


Esta é a Ordem no consulado de Rogério Alves.

Com um conselho de deontologia cheio de gente do PS para atacar o advogado de Carlos Silvino da Silva, usando o poder disciplinar a seu belo prazer.
Com um conselho distrital onde o capitão António Subtil nem impõe que os pareceres sejam lavrados sobre toda a matéria, ajudando a defesa dos arguidos poderosos do Processo Casa Pia.
Com um Bastonário que está sempre pronto a falar do Processo Casa Pia, como se este processo fosse da Ordem e os colegas advogados de Carlos Silvino da Silva não devessem ser respeitados, influenciando com as suas palavras questões fundamentais. Nem no tempo do Estado Novo houve tanta interferência da Ordem dos Advogados num processo. E agora usam o poder disciplinar para calar a defesa de Carlos Silvino. Usam a censura a tudo o que eu digo ou faço e estendem a passadeira a Ricardo Sá Fernandes.
Um Bastonário que não cumpriu as suas funções e não mandou para o Conselho de Deontologia uma queixa de Catalina Pestana contra o advogado Serra Lopes, conduta grave e que parece que agora se acentuou com um pedido dele para que a Drª Catalina participasse novamente para ele , Bastonário, enviar para o Conselho de Deonbtologia e poder ir ao processo crime que eu lhe movi dizer que afinal já enviou!!!!! Algo está podre no reino da Dinamarca!

Nos tribunais administrativos falamos.

Demita-se Dr. Rogério Alves. Já não tem a confiança da classe que o senhor, confiança que delapidou com as suas atitudes.