José Maria Martins

Blogue do advogado José Maria Martins

segunda-feira, maio 01, 2006

Tenho mais um sonho

I have a dream,just one more.

O Ministro Mário Lino ajoelhou-se aos pés dos espanhóis. É iberista , disse ele, Portugal e a Espanha têm uma lingua comum(?!) disse ele, como descobriu o Bog Letras Com Garfos, cuja visita recomendo .

Mário Lino não percebe que a nossa lingua é comum mas é à de Itália, da Roménia, da França, da Galiza , da Catalunha e do País Basco?


Eu tenho um sonho, mais um, desde pequenino: Ver a Catalunha Independente; Ver a Galiza Independente; ver o País Basco Independente, Ver a Andaluzia Independente, ver Navarra e a Estremadura Independentes!

E ver regressar a Portugal Olivença.

E depois ver Castilha la Mancha sózinha, rodeada de estados independentes e a navegar no Rio Manzanares!!!

Tudo por meios pacificos, mas respeitando o direito à autodeterminação e à independência dos povos .

Atenção aos traidores à nossa Grande, Soberana, Imortal Pátria Portuguesa!

E não pensem que sou reaccionário. Sou Português, amo o meu País, tenho orgulho nele e seria imensamente feliz se os nossos políticos fossem pessoas nacionalistas, integras, probas, com orgulho nelas próprias, com vontade de fazer cada vez melhor, de tornar este cantinho que Deus nos deu num jardim e num Estado Desenvolvido e respeitado no Mundo.

Mas eles , parece , preferem viver do dinheiro que os emigrantes mandam e dos subsidios da União Europeia enquanto recebem mais uns cobres de Espanha.