José Maria Martins

Blogue do advogado José Maria Martins

sábado, maio 27, 2006

Perseguições Politico-Grupais na Ordem dos Advogados

A Ordem dos Advogados deveria ser o local mais liberal, mais respeirador dos valores da liberdade individual e colectiva.

Os advogados são os grandes guardiães da liberdade, os grandes guerreiros contra a iniquidade do Poder e defensores da liberdade, dos direitros humanos.

Mas se antes a Ordem estava mal, no consulado do actual bastonário as coisas pioraram.

A caça ao homem, as manobras para proteger amigos e atacar advogados que defendem a parte contrária dos amigos, tornou-se a regra.

E o que é também preocupante é a perseguição pessoal por delitos de opinião.

No Conselho de Deontologia - nas mãos do PS - o cerco que me querem fazer é deleal, anti-ético.

No Conselho Superior, o ataque é a José Miguel Judice. Por delito de opinião!

O Dr. José Miguel Judice não tem as minhas simpatias, nem nunca teve. Mas eu , como advogado, não posso aceitar que movam processos ao Dr. José Miguel Judice porque sustentou que o Estado deveria consultar as 3 maiores firmas de advogados. A censura chegou e instalou-se na Ordem dos Advogados.

O processo que lhe foi movido, por causa dessas palavras, cheira a defesa de interesses de outros escritórios de advogados. Nada mais. José Miguel Judice não violou qualquer norma deontológica!

Mas outros advogados,de outros escritórios, lá pressionaram o Bastonário actual para defenderem as suas capelinhas!

É este o País que temos!

E, em boa verdade, a actual equipa da Ordem dos Advogados não tem já quaisquer condições para continuar. Deveria demitir-se em bloco.

Para mim é igual, porque estes ou outros quererão fazer-me a folha sempre, enquanto eles tiverem que defender os seus "tachos" - A Ordem é um tacho! - e os interesses deles e dos amigos.

Mas uma Ordem que não agiu em conformidade contra António Raposo Subtil - por falsas declarações na inscrição, pois era militar profissional - está agora a querer punir José Miguel Judice por mero delito de opinião!

Até onde descemos!