José Maria Martins

Blogue do advogado José Maria Martins

sábado, maio 06, 2006

Maternidades

O Governo de Portugal ensandeceu.

Fechar maternidades é sinónimo de duas coisas : 1 - Pobreza endémica e consequente imposibilidade dos jovens terem mais filhos; 2 - Incapacidade e incompetência do Governo Português na gestão da coisa pública e na defesa dos interesses de uma Nação.

Portugal vive há séculos uma situação de grande pobreza. A falta de democracia, a falta de competência dos governantes, o autismo de uma classe política que só olha para o umbigo.

Tenho pena deles, dos políticos , porque são pobres de espírito. Não têm vergonha porque se a tivessem - se fossem cristãos - tudo faziam para aumentar o bem estar dos portugueses, para lhes proporcionarem condições de vida digna. Depois na Europa e no Mundo ser português é sinónimo de ser oriundo do terceiro Mundo!!!

Não vale a pena escamotear a realidade.

Aos governantes portugueses falta "nervo" para enfrentar a realidade e para superar os constrangimentos que temos.

Em 1807 o Rei Português fugiu para o Brasil à frente de um exército de esfarrapados, comandante por Junot.

Em 1939 o Rei Inglês fez frente, sózinho ,ao poderio de Hitler!!! Não se pôs em fuga como alguns queriam. Ficou ali.
Em 1807 foi necessário virem os ingleses ajudar-nos - e depois espézinhar-nos - , e duas duzias de milhar de britânicos organizaram a defesa de Portugal para derrotar as tropas de Napoleão.

Portugal - por culpa exclusiva dos governantes - tem estado sempre mal armado. Antes mal armado militarmente, hoje mal armado em todos os dominios.

A gula de meia dúzia de políticos, muitos transfugas dos partidos que apostavam na ditadura , depois do 25 de Abril , tornou o País ingovernável, pobre, períférico, pedinte. Não tenho a mínima consideração pelos nossos políticos. Precisavam de ser reciclados.

A recente operação no Bairro da Torre , em Camarate, mostrou um país do terceiro mundo. Barracas, gente a viver na miséria, exclusão social, autismo político.

Portugal precisa de ter 20 milhões de portugueses. Só com gente se pode desenvolver o país.

Ceausesco , na Roménia, obrigou a duplicar a população.Mais e mais filhos. Algo correu mal, é verdade, mas a Roménia, daqui a três anos - entrará na União Europeia em Janeiro próximo - será uma grande potência na Europa.

Portugal precisa de população. Para isso o Estado deve apoiar as familias de forma a terem mais filhos e saberem que os podem criar sem dificuldades.

A Câmara de Vila de Rei deu o exemplo.

Eu lanço um desafio: Que os "retornados" e depois recambados para o Brasil, a África do Sul, e outros países voltem.

Que voltem para Portugal, porque eles têm outra visão do Mundo, vistas mais largas.

Há tanto Portugal por povoar, tanto Portugal por explorar.

Vamos em frente, sejamos audazes.

Vamos em força para a energia nuclear. Somos o Único País da União Europeia que tem urânio! A suiça tem 5 centais nucleares é mais pequeno que Portugal!
Os "ambientalistas" que vão para a Russia protestar ou para a China e para os EUA, esses sim grandes poluidores! Mas tenham a certeza que as suas preces só servem para afundar Portugal. Eles vivem num mundo da fantasia.


Vamos construir outra central eléctrica ! Vamos explorar as terras. Novas culturas: Flores, produtor horticolas, algodão - a Grécia é um grande produtor - milho, e tantos outros.

Precisamos de gente!

Fechar as maternidades é fechar o País.

Fechar a maternidade de Elvas é uma burrice política do ponto de vista dos interesses nacionais. Pensar , sequer pensar em mandar as portuguesas para Badajoz é um crime de Traição à Pátria.

O Governo tem de ter visão larga. Ajudar as familias para serem mais numerosas.

A este ritmo onde vamos parar? A Espanha porque é o que eles - iberistas confessos como disse Mário Lino - querem.

Não têm vergonha na cara nem "nervo" para serem governantes num país da União Europeia.

Porra, é demais!!!