José Maria Martins

Blogue do advogado José Maria Martins

terça-feira, abril 18, 2006

Sempre o jornal "24 Horas"

Na edição de ontem o jornal "24 Horas" mais uma vez dedicou duas páginas a mim e ao meu blog.

Não fosse eu mandatário de Carlos Silvino da Silva, e não tivesse eu decidido que ele deveria dizer a verdade e incriminar quem praticou factos, não estaria na mira do dito jornal .

A enorme experiência que tenho com a comunicação social diz-me, claramente, o que esteve subjacente ao artigo. É só esperar um pouco para se tornar claro.

É totalmente falso o que se publica como sendo palavras do Dr. Pires de Lima.

A semana passada entreguei no Tribunal Administrativo uma acção contra o actual Bastonário para ser proíbido de se pronunciar sobre questões concretas do caso Casa Pia.

Agora tenho de intentar acção contra quem devo para provarem em tribunal o que dizem em público.

E sublinho que gostaria que fosse feita uma sindicância à Ordem dos Advogados , porque processo crime já corre desde 2005 - é este um dos motivos da perseguição que me fazem - e espero que tudo seja investigado. Há-de haver um momento em que os livros, os processos, os procedimentos dos órgãos da Ordem dos Advogados serão investigados.


Nem no tempo do Estado Novo era admissivel tamanha interferência da Ordem num caso judicial, como a que tem tido no caso Casa Pia.

Não são os processos disciplinares que me calarão." É a vida", como diz o filosofo José Gil na sua recente obra publicada, post mortem.Há que resistir. Há sempre alguém que resiste, como versou Manuel Alegre