José Maria Martins

Blogue do advogado José Maria Martins

terça-feira, março 21, 2006

Uma Ordem dos Advogados ao Serviço do Poder

Caros amigos, há muito que não escrevia no meu blog. Fiz uma espécie de licença sabática.

Aproveitei para ler e pensar.

Regresso agora porque não posso mais calar.

Portugal não existe. Ou existe como um feudo de meia dúzia. Cada vez mais somos a cloaca da Europa. Já não tinhamos Justiça, economia, emprego, desenvolvimento técnológico, agricultura , pescas, ORGULHO .

Hoje já os nossos nacionais vão nascer a Badajoz!!! Nem temos maternidades. Só a cegueira e a subserviência pode justificar que um português vá nascer a Espanha!!!

Algum grego admitia ir nascer na Turquia?

Que individuo pode aceitar que os filhos de gente de Elvas, e outras povoações raianas , vão nascer a Badajoz? A Espanha? José Socrates está cego? Ele sabe História?

Só faltou na Assembleia da República o actual Presidente , o ex-Presidente da República e o Presidente da Assembleia da República , curvarem-se, reverentemente, perante o Principe Filipe e a ex-jornalista e divorciada que agora é princesa de Espanha. Faltou a vénia, mas ficou a reverência perante quem é o sucessor do Rei de Espanha , Estado que domina Portugal.

Os que antes nos censuraram por termos defendido a energia nuclear, nas páginas do Jornal "O Diabo" e neste Blog, são os que agora assistem e batem palmas aos novos ventos que sopram da União Europeia e avançam a todo o vapor a favor das centrais nucleares.

Somos um país de anjinhos. Nuclear? Não! Mas todos os outros países têm centrais nucleares. Espanha tem 9! Os espanhóis são uns violadores do ambiente! Nós é que somos espertos! Nós vamos para o Céu , os outros para ... a felicidade!

Na Justiça, temos o Conselho Distrital de Lisboa, o Conselho de Deontologia , o Bastonário e o Conselho Superior a proteger os arguidos poderosos da Casa Pia, ou qualquer outro arguido poderoso. Lógicas de poder!

O Presidente do Conselho Distrital de Lisboa falsificou um documento dizendo que não tinha incompatibilidade , que nenhuma profissão exercera, mas afinal era oficial das forças armadas, no activo, embora fosse oriundo das tropas milicianas. Mas o Conselho Superior lá lhe meteu a mão por baixo, que não senhor, que um documento falso até é verdadeiro...


O Conselho de Deontologia tem um membro ex-advogado do arguido Ferreira Dinis (a Drª Valentina) ; Outro membro advogado do ex-arguido Paulo Pedroso, o Dr. Mark Kirkby - escutado no processo e amicissimo do Paulo Pedroso ; O Dr. Arrobas da Silva, amicissimo do Dr. Moita Flores, que segundo Ferro Rodrigues trabalhava para o Carlos Cruz; o Dr. Manteigas Martins, em cujo escritório se reunia o staff de defesa de Paulo Pedroso , incluindo o Dr. Jorge Lacão e outros; o Dr. Rui Santos, muito amigo da procuradora Drª Peralta, que arquivou o processo contra o arguido Jorge Rito.

O Bastonário é amigo destes todos. Mais do ex-Bastonário Pires de Lima, da Ex-Bastonária Maria de Jesus Serra Lopes, e amigo do ex-Bastonário José Miguel Judice.

Na Ordem dos Advogados o poder está na mão do PS, dos que defendem os arguidos e outras pessoas amigas dos arguidos. o ATAQUE À DEFESA DE CARLOS SILVINO ESTÁ NA ORDEM DO DIA. Só falta que nós sejamos eliminados.

SE QUALQUER UM DE VÓS FOR ACUSADO DE CRIMES DE ABUSO SEXUAL DE MENORES E NÃO TIVEREM PODER POLITICO VÃO PRESOS.

Esta gente tem mil e um apoios! O poder Político; a Maçonaria, a Opus Dei!
Já mentem, já efabulam, já têm memórias distorcidas!

Tudo isto é triste, tudo isto é fado!


Eis Portugal no seu melhor. A Ordem dos Advogados está a anos luz das outras ordens da União Europeia.

Os amigos defendem-se uns aos outros.

Eu já fui obrigado a processar a Ordem dos Advogados - sempre com sucesso ! - no Tribunal Administrativo de Circulo de Lisboa. 5 vezes e até recorreram para o Tribunal Central Administrativo ! .

A lei administrativa é violada a eito. São eles os poderosos! Sempre os mesmos!

Os milhares e milhares de advogados deste país, quando tiverem um conflito com alguém protegido pela Ordem dos Advogados já sabem, estão em desvantagem.

Se algum advogado quiser certidões da Ordem para processar a Ordem eles manobram tudo. Não passam. Se processados lá têm de passar. Mas decorreram meses, os dados estão sempre em segredo para nós. E marcam-nos! Passamos a inimigos!

Uma Ordem de polichinelo ao serviço do Poder.

Agora o PS assaltou a Ordem . Tudo é deles. A Ordem não tem o minimo problema de ir sistematicamente tomando posição contra a defesa dos arguidos pobres, sem poder político.

Quando não é o Dr. Pinto de Abreu - o criminalista (??!!) - amigo do Bastonário a falar - sempre dos casos dos outros advogados porque dos clientes dele não deixa os jornalistas entrar na sala! - é o Bastonário.

Foi e é assim no caso Casa Pia.

Reparem que quando o Ministério Público fez buscas ao "24 Horas" e a Jorge Krieken, como nós aliás requeremos e publicamente defendemos, logo o Bastonário foi à TSF opinar contra o Ministério Público!!!

Antes era o José Miguel Judice, antes dele o Pires de Lima. É a quadratura do Circulo.

Pobre país que na Europa e no Mundo ninguém respeita!

Esta é uma das razões porque Portugal está a anos luz dos outros países.

Isto explica porque o combóios Expresso para Paris não passam de uma anedota, uma automotora numa Europa do TGV. Leiam o Correio da Manhã do passado fim de semana e logo ficam a saber o que nos distingue da Europa.

Tudo por um prato de lentilhas!


E agora, se a Ordem quiser imprimir este post e levantar mais um processo, façam favor que nós nunca nos calaremos e vamos à luta, seja contra quem for, porque a verticalidade é a nossa posição.

O Conselho de Deontologia de Lisboa, da Ordem dos Advogados, é uma nódoa, uma vergonha!


Um abraço a todos e votos para que Portugal um dia se erga deste lixo onde está metido.

Portugal há-de libertar-se destes cancros e voltar a ser a orgulhosa Pátria nossa amada.