José Maria Martins

Blogue do advogado José Maria Martins

quarta-feira, janeiro 18, 2006

MPD - Movimento para a Democracia

A democracia é mais que votar periodicamente.

Os grupos de reflexão e intervenção política são muito importantes para a defesa dos nossos valores e para o aprofundar do nosso regime político, o Regime Democrático.

A intervenção civica dos cidadãos no debate dos grandes problemas nacionais é extraordinariamente importante: emprego, modelos económicos, justiça, saúde, educação, família,corrupção, segurança interna e política externa, por exemplo.

A intervenção dos cidadãos não se esgota nos partidos. Os partidos são máquinas de conquista do poder e de alimentação de clientelismos, muitas vezes à revelia dos grandes principios que nos devem reger.

O MPD quer ser um espaço de debate de ideias, de congregação de vontades e um meio de intervenção cívica, política.

Está aberto à participação de todos os que comunguem dos nossos valores: Democracia política, pluripartidarismo, humanismo, defesa da nossa identidade enquanto Povo, da nossa história enquanto Estado. Para nós o Estado é um meio nunca um fim. O ser humano, a pessoa individualmente considerada, é para nós o valor supremo.

Nos próximos dias estará em funcionamento o nosso blog, no qual todos os que queiram podem intervir , colaborar , com os seus pontos de vista, as suas criticas.

Não serão permitidos ataques pessoais . O espaço é para troca de ideias, para debate dos grandes problemas nacionais.

Quem quiser colaborar pode enviar os posts que entender para um e-mail que será indicado, ficando a publicação dos mesmos dependente da aprovação dos responsáveis do MPD- Movimento Para a Democracia , e do espaço disponível.

Até lá, um abraço respeitoso a todos.