José Maria Martins

Blogue do advogado José Maria Martins

segunda-feira, novembro 07, 2005

Uma candidatura que incomoda

O boicote à nossa candidatura tem dois nomes: Incómodo/medo.

Os do costume - Mario Soares e amigos; Manuel Alegre e amigos - estão incomodados com a nossa candidatura.

Sabem que existe um livro de Rui Mateus/ Que existe o caso de Macau/Que existe um país onde já há fome/miséria/desemprego/emigração.

Sabem que os milhares de pessoas que nos contactam, que nós contactamos nas ruas, nas feiras e mercados onde vamos fazer campanha política e recolher assinaturas/ nos bairros das grandes cidades , estão prontas a fazer o que acontece agora em França.

A stuação é de tal desaforo e falta de vergonha que só a anestesia que a tradição cultural portuguesa impõe impede de haver tumultos sociais garndes e graves. Mas a situação é insustentável.

Eles são os grandes culpados disto tudo.

Com o dinheiro que recebemos da União Europeia qualquer outro país tinha-se desenvolvido , como a Irlanda se desenvolveu/ como a Grécia progrediu/ como a Espanha se tonou uma grande potência económica e social europeia.

Mas Mário Soares, Manuel Alegre e Cavaco Silva permitiram que meia duzia de milhares de portugueses enriquecessem e levassem todos os meses para casa chorudas pensões de reforma,com 40 e tal e 50 e tal anos, enquanto os outros assistem ao alargamento do tempo de trabalho.

A esses é que os portugueses não devem levar a sério.

Vamos mudar isto! Vamos introduzir ética, verticalidade, nacionalismo/vergonha e responsabilidade e responsabilização.

A primeira missão dos políticos não é enriquecerem pessoalmente, é trabalharem para o bem comum.l