José Maria Martins

Blogue do advogado José Maria Martins

quinta-feira, outubro 27, 2005

Recolha de assinaturas/ apoio económico à candidatura

Caros amigos

A nossa candidatura vai em frente.

Não é para desistir.

Queremos contribuir para o debate político, para trabalhar em prol de Portugal e dos portugueses, numa base civica, independente de partidos e ideologias.

Hoje as ideologias tradicionais perderam terreno. Em Portugal asssitimos a um folclore político gasto , inconsequente. São sempre os mesmos a prometer que agora é que !

Apostam em enganar os portugueses mais uma vez.

Nós queremos trabalhar para Portugal, para engrandecer Portugal e melhorar o nível de vida dos portugueses. A nível internacional Portugal tem de readquirir credibilidade. Esta só existe se tivermos capacidade cientifica, se a nossa economia crescer sustentadamente, se a nível cientifico nós conseguirmos estar na vanguarda .

Não aceitamos o fatalismo. Mas há que trabalhar descomprometidamente, sem querer fazer fretes a grupos económicos, sem alienar a nossa independencia, sem aceitar que não somos capazes.

Temos de apostar na opção nuclear. Decididamente.

Espanha tem mais de 10 centrais nucleares, algumas geminadas. Mesmo a nossa EDP tem participação social numa central nuclear espanhola!

Porque devemos nós fingir que a questão nuclear não é vital para um país que é produtor de urânio , mas que não tem autonomia energética?

As mais valias resultantes da opção nuclear são múltiplas.Cientificas, militares, civis. Há centrais nucleares em toda a Europa, estão em construção novas centtrais nucleares de terceira geração, seguras, produtivas.

Nenhum país pode crescer sem ter autonomia energética.

Não devemos ter receio de afirmar a nossa capacidade cientifica , apenas porque uns tantos de visão estreira não sabem que quando afastam a opção nuclear estão a dar força a Espanha e a remeter Portugal para as catacumbas da história.

Nós somos capazes de transformar Portugal. O que é necessário é mudar estratégias, trazer para a política novos actores, independentes dos partidos, descomprometidos das velhas máquinas partidárias, cheias de vícios e de compromissos com grupos e sectores de interesses.


Por tudo isto, apelo a que subscrevam os formulários que estão em PDF no nosso site:

www.darvozaoscidadãos.org , ou , www.josemariamartins.com e enviem por carta para a nossa sede de candidatura.

Para ajudar nas despesas da candidatura agradecemos apoio financeiro, que pode ser feito através de transferência bancária, para o NIB: 003300000148021858485.

Por pequena que seja a contribuição, ela é muito útil.



Um abraço a todos