José Maria Martins

Blogue do advogado José Maria Martins

terça-feira, outubro 04, 2005

Perda de independência/ A defesa da nossa terra e dos nossos interesses

Caros amigos

Portugal definha. A perda da qualidade de vida dos portugueses tem rosto, tem responsáveis. Os políticos que nos governam desde 1974 não têm acautelado os nossos interesses.

Espanha domina Portugal, controla a nossa economia, determina o grau de pobreza que devemos ter para nos subjugar.

Não se pense que este é um discurso radical de direita. Não se pense sequer que queremos guerra com Espanha.

Queremos crescer harmoniosamente. Queremos padões elevados de níveis de vida.

O jornal "Semanário" de 30 de Setembro escreveu:

"Balanço dos primeiros 200 dias de Sócrates - PORTUGAL FICA MAIS ESPANHOL.

"Chamem o Vitorino. Ele que faça o negócio da Galp e da EDP com os italianos e os espanhóis, mesmo sabendo que eles estão concertados!" - É já voz corrente , a propósito do cerco que os espanhóis conseguiram montar a Portugal. Lisboa parece um bazar oriental, mesmo antes do encerramento. Vende-se tudo por baixo preço. Já não há "bluff" para fazer. Duzentos dias depois de Sócrates tomar o Poder, Portugal vê comprometidos, em toda a linha, os trunfos que tinha. Os espanhóis compram e corrompem empresários, políticos e até parecem contar com o apoio institucional do Estado. Já controlam o sector da cerâmica nacional, estão a entrar na construção, no turismo, no imobiliário, nas finanças e na energia. O problema português não se resolve negociando estatutos autonómicos, como acontece com a Catalunha ou o País Basco, O problema português, dizem os espanhóis, resolve-se comprando. Por isso, vender aos espanhóis é hoje o maior problema estratégico e de segurança nacional que o Governo Sócrates tem para resolver."

Pág. 4.


Uma vergonha!

Noutra caixa diz o jornal:

"A SITUAÇÃO de Portugal antes da perda da independência , em 1580, tem semelhanças arrepiantes com a história actual, ao nível da crise política, económica e social do País. Da rendição das elites a Espanha e da procura ávida de negócios com o país vizinho. ".


Todos os portugueses devem ler a edição do jornal "Semanário" de 30/9/2005, para vermos , termos consciência dos crimes de lesa pátria que muitos políticos cometem. Cedendo a Espanha, curvando-se face a Espanha, vendendo o seu . Vendendo-se por um prato de lentilhas.

É claro que atento o teor das pág. 4 e 5 do jornal, nada mais resta que participar os factos ao Ministério Público, pois estão, ou podem estar , em causa crimes de traição e outros. Vou participar.

E vou protestar veementemente, junto de Jorge Sampaio.

Por dever de cidadania, por imperativo nacional.

A vitória nas eleições legislativas não dá ao Governo PS o direito de nada fazer, de estar calado. Os cargos que muitos têm hoje, colaborando com Espanha , devem ter consequências criminais.

Vou lutar por isso.

Sócrates deve ter bem presente que os portugueses não aceitam a perda da independência.


Sócrates está a vergar-se a Espanha!