José Maria Martins

Blogue do advogado José Maria Martins

sexta-feira, outubro 21, 2005

A falta de isenção e imparcialidade da RTP

Caros amigos

A RTP é um serviço público de televisão.

Somos todos nós que pagamos a RTP, com os nossos impostos.

Mas a RTP tem privilegiado os candidatos do regime, os que destruíram Portugal, que deixaram o nosso país ficar na cauda da Europa. São os homens que devem ser responsabilizados pelos níveis de corrupção e tráfico de influência que minam Portugal.

Mas a RTP está a ser o órgão de informação que lança as candidaturas de Mário Soares, Manuel Alegre e Cavaco Silva.

Ao mesmo tempo que a RTP usa os dinheitos públicos para "lançar" as candidaturas que têm comissários políticos na RTP ,desenvolve uma política de obstrução e silêncio em relação a todos os candidatos que não são apoiados por partidos parlamentares.

Ontém isso mesmo aconteceu.

Face a este desaforo, a nossa candidatura convocou uma conferência de imprensa, para o dia 24/10/2005, na via pública e frente à RTP, depois de enviar um comunicado firme e dado conhecimento ao PR, ao PM, à AACS , à CNE e ao Presidente do Parlamento Europeu.

O texto da convocatória da Conferência de imprensa é o seguinte:

"Presidenciais 2006. Protesto contra a discriminação que a RTP faz entre os anunciados candidatos a Presidente da República/ Denúncia de favorecimento pessoal e uso de meios públicos para beneficiar Mário Soares, Manuel Alegre e Cavaco Silva/Violação dos príncipios da imparcialidade e isenção da estação pública de Radiotelevisão."


Porque :

A RTP NÃO PODE USAR DINHEIROS PÚBLICOS PARA PRIVILEGIAR CANDIDATOS.


A conduta vergonhosa continua, num circulo infernal de mediocridade e imoralidade democrática.