José Maria Martins

Blogue do advogado José Maria Martins

sexta-feira, setembro 23, 2005

Onde está o Bastonário da Ordem dos Advogados?

Este post é feito na qualidade de candidato a Presidente da República.


Caros Colegas

Todos sabemos que há uma crise profundissima da Justiça.

Onde está o Bastonário da Ordem dos Advogados?

Ah, anda a bajular os magistrados! Esqueceu as suas promessa eleitorais.

A Ordem dos Advogados não nos protege. Ou melhor, alguns escritórios espanhóis até se sentem bem. Estão a dominar o mercado, Espanha já tem o dominio quase total de Portugal.


O Dr. Rogério Alves apagou-se. A fogosidade que tinha quando ia comentar o caso Casa Pia, nos jornais, nas televisões, desapareceu.

Agora anda a reboque de algumas ideias que pensa que são caras aos magistrados.

E apenas prejudica os juizes e os magistrados do MInistério Público, porque o ataque imenso que lhe tem sido feito pelo Governo exige uma posição firme, mas ampla, politica.

O Dr. Rogério Alves, homem do PSD , ao deixar a defesa dos advogados e da advocacia, prejudica os seus pares, não favorece os magistrados e, bem vistas as coisas, viola o seu programa eleitoral, as promessas que fez aos advogados.


A defesa da Justiça, da honorabilidade e das prerrogativas dos magistrados, tem de ser feita politicamente.

O Dr. Rogério Alves não pode agir como político. Tem o dever de cumprir o seu programa e de defender a advocacia.

Rogério Alves está enredado numa teia de pessoas importantes que na Ordem dos Advogados o rodeiam. Só está a prejudicar os advogados e os magistrados.

Pode quere fazer carreira política. Pode aspirar a ser ministro do PSD,mas não pode defraudar os seus pares.

A Ordem dos Advogados morreu. Não defende os advogados. O Dr. Rogério Alves não deveria ter arranjado um advogado para o processo Casa Pia. Não deveria ter indicado o Dr. Pinto Pereira.

Se o indicou - sem qualquer acordo com o Estado - fê-lo impensadamente.Não compete à Ordem dos Advogados arranjar "tachos" para amigos.

E a verdade é que o Dr. Pinto Pereira disse primeiro que advogava de graça. Depois passou a receber 5.000,00 euros mensais!!!


Como todos sabem apoiei a candidatura do Dr. Rogério Alves. Mas ele faltou aos compromissos que comigo fez. Os advogados não têm defesa.

E porque o lema da minha candidatura é o combate contra a corrupção e ao tráfico de influências, nunca transigirei mesmo na Ordem dos Advogados, pois neste momento entendo que deveria ter sido eleito o Dr. Marinho Pinto. Enganei-me e por isso me penitencio.