José Maria Martins

Blogue do advogado José Maria Martins

terça-feira, agosto 23, 2005

A Prevenção como arte do político.

Vou pela última vez escrever sobre os incêndios.

A matéria é tão deprimente, a actuação do governo de José Sócrates e a actuação de Jorge Sampaio é tão frustante que não há palavras para a nominar.

Ninguém põe em causa as férias do cidadão José Sócrates. Mas já todos temos a ver com as férias do Primeiro Ministro José Sócrates. Ninguém tem nada a ver que Jorge Sampaio vá ver os U2 com a filha a Alvalade. Mas já todos nós podemos censurar a decisão do Presidente da República de estar de férias e preferir acompanhar a filha ao concerto dos U2, em vez de agir em defesa dos nossos cidadãos e bens, enquanto milhares de bombeiros, milhares de portugueses, vivem horas de aflição.

Hoje o "Correio da Manhã" informa que a Grécia comprou 10 aviões bombardeiros de combate a fogos.

Magnifíco! Um exemplo de como se defende a coisa pública. Prevenindo, protegendo bens e pessoas.

O Governo Greco deu o exemplo. Num país da dimensão de Portugal os gregos apostaram em força na prevenção. Compraram 10 canadair para combater os incêndios.

Isso é mais uma prova que a Grécia, outrora menos desenvolvida que Portugal , tem um governo à altura dos novos desafios. Protege a floresta, as casas, os outros bens dos gregos.

José Sócrates, que já teve responsabilidades no Ambiente, desconhece ou é incapaz de perceber que não são os "apoios" que disse ir conceder às vitimas, que resolvem um problema gravissimo ambiental. A destruição da nossa floresta, com o que envolve de destruição do bem estar dos portugueses, dos perigos para a captação de água das chuvas, da fauna e da flora.

José Sócrates há muitos anos, desde sempre aliás, que se habituou a receber vencimento pela actividade política. Desconhece o mal que causa a milhares de portugueses que ficam sem bens , e a péssima imagem que o País causa no estrangeiro. A desertificação do interior, o afunilamento para o litoral das migrações internas.

Em Portugal o Governo continua a seguir a política de "depois de casa roubada , trancas à porta"!

José Sócrates condena o País e vai levar o PS a ser afastado do Poder. A situação de total incompetência não pode continuar.

Santana Lopes é um aprendiz junto de José Sócrates, um político arrogante, narcisista e incompetente.

Deus nos ajude que os políticos portugueses da actual maioria bateram no fundo , no descrédito, na falta de capacidade para governarem a coisa pública.

Foi patético o discurso de José Sócrates em Coimbra.