José Maria Martins

Blogue do advogado José Maria Martins

sábado, julho 02, 2005

Os números da VERGONHA

A VERGONHA

O "Expresso" publica na edição de hoje um texto com o título "PORTUGAL MAIS POBRE"

É um artigo arrepiante, uma espada sobre a cabeça dos políticos portugueses, que se deixam "comer" pelos espanhóis, que enquanto andam entretidos a criar e receber prebendas, subsídios especiais e quejandos, os espanhóis engrandecem Espanha, e sabotam a nossa economia, a nossa independência, o nosso nível de vida.

Escrevem os jornalistas do "Expresso":

"UMA em cada quatro famílias portuguesas é pobre. Quase meio milhão de portugueses está desempregado.Mais de 200 mil pessoas recebem Rendimento Social de Inserção (RSI) por se considerar estarem em situação de "extrema pobreza" , e apenas um quinto destas está integrado em programas de reinserção social e profissional. As situações de desemprego de longa duração, indicam os estudos oficiais, estão onde menos se espera - p. ex. Gondomar e Amadora. Aqueles que hoje são pobres, indicam as estatísticas, já o eram há, pelo menos, dois ou três anos." Estes são dados damáticos que, apesar disso, podem até pecar por defeito, uma vez que " a pobreza escapa sempre aos números oficiais", diz Isabel Jonet."


Eis o estado a que os políticos que temos nos deixaram chegar!+

Se somarmos a isto as dezenas de milhar de portugueses que todos os anos emigram, temos um país miserável, e vemos a fonte das nossa estagnação. A concentração de riqueza em meia dúzia e indigência do resto.

É A MAIOR VERGONHA QUE OS POLITICOS PORTUGUESES PODEM SENTIR: Incapacidade para trabalharem para o bem colectivo, ausência de sentido de Estado, conivência com os espanhóis que nos sugam .

É uma miséria mental!

Quando tudo está mal e quando aparecem homens bons - como agora o grupo de empresários que quer construir uma Central Nuclear - logo se levantam vozes imbecis contra o desenvolvimento e o progresso!

Estarão a ser pagos pelos espanhóis para impedir o nosso crescimento económico e a nossa independência? É o "Partido Espanhol"?

Vamos para o nuclear e em força, como a Espanha , que tem várias centrais nucelares desde Franco, como o Japão, a França, e tantos outros países europeus.

Vamos dexar de ser pacóvios e exigir dos políticos sentido nacional .