José Maria Martins

Blogue do advogado José Maria Martins

sexta-feira, junho 10, 2005

DIA DE PORTUGAL

Aos 10 de Junho de 2005 verificamos:

1 - Cada vez há mais miséria em Portugal;

2 - Cada vez mais meia dúzia usa esquemas para receber do Estado e das Empreas Públicas benesses, em prejuízo de todos os outros.

3 - Cada vez mais os portugueses emigram, as nossas aldeias morrem, as nossas escolas do interior não têm alunos;

4 - A economia portuguesa afunda-se;

5 - Os sectores vitais da nossa economia estão nas mãos dos espanhóis; Bancos, Seguros, EDP, Gasolineiras, agricultura, por exemplo;

6 - E essas "mãos", essas empresas espanholas, fortemente apoiadas pelo Governo Espanhol, vão boicotando o nosso desenvolvimento, tentacular e cirurgicamente vão destruíndo Portugal, de molde a que dentro de una anos a nossa soberania não tenha expressão real, mas meramente formal.

7 - É Espanha e meia dúzia de políticos incompetentes que fazem barreira ao nosso desenvolvimento.

8 -Numa política concertada de união Ibérica.

9 - E Espanha vai tentando ganhar para a sua causa os jornais - já controla grande parte - as televisões, ao ponto de na edição da última semana o jornal "O Semanário" já anunciar o apocalípse português, quando deu voz a alguns que face à não entrada em vigor do Tratado Constitucional Europeu, lá tentaram passar a mensagem que "então só a integração em Espanha"!!!

10 - Espanha mexe os cordelinhos em Portugal como se nós já fossemos uma região Espanhola!!!

11 - Enquanto os nossos políticos lutam por uma parte do cadáver - umas pensões, uns subsídios, umas festarolas de caça em Espanha, umas férias em Las Palmas ou no Sul de Espanha, umas parceriazitas com empresas Espanholas. Migalhas!

12 - Enquanto países minusculos na Europa são grandes económica, cultural, politicamente, Portugal com séculos de História tem os piores políticos de sempre, os mais mal preparados, os menos competentes.


Quo Vadis Portugal?

Temos motivos para estar de Luto, carregado.

Mas Esta Pátria grande, imensamente grande, nunca morrerá, são os políticos que serão substituídos por outros , nacionalistas, patriótas, homens de Estado, que sintam nas veias o correr do sangue lusitano, a circular livremente e que farão de Portugal um Estado maior, sacudindo a pressão de Espanha.

Mais que nunca os portugueses de origem, as famílias portuguesas , que já o eram antes de 1383 e de 1580, serão os arautos e engenheiros da nacionalidade.

E não me acusem de chauvinismo ou de ser reaccionário que não sou, mas se ser Português verdadeiro, que ama o solo pátrio, que sabe que Espanha foi , é e será o nosso inimigo, é ser isso , então eu sou.

Vivam os Portugueses, viva D. Afonso Henriques, viva D. Nuno Alvares Pereira, viva D. João IV,

VIVA PORTUGAL!