José Maria Martins

Blogue do advogado José Maria Martins

domingo, maio 01, 2005

Dia da mãe

Mãe.

Mãe é a palavra mais bonita que se pode pronunciar.

Mãe é algo de sobrenatural, quando o sabe ser.

Que saudades eu tenho da minha , que perdi num acidente de viação , do qual resultou também a morte da minha irmã, dias depois.

Quanta falta fazem as mães a tantos jovens que vemos, aos milhares, perdidos por essas cidades e por esses orfanatos.Tratados como lixo.

O Estado Português deveria ajudar as famílias como em França e na Holanda, países que têm sistemas de segurança social avançados.

Os abonos de famílias deveriam ser de 250.00 Euros pelo primeiro filho, 300,00 pelo segundo, 350,00 Euros pelo terceiro e assim sucessivamente.

O dia da mãe é para honrar a mulher quer nos deu vida.

Não deveria coincidir com o dia do trabalhador.

Ser pai, como eu sou de 3 catraios, é importante, mas nada substitui uma mãe.