José Maria Martins

Blogue do advogado José Maria Martins

quinta-feira, abril 28, 2005

Uma Ordem dos Advogados imparcial e isenta

Caros Colegas advogados,

- Aos ilustre colegas que trabalham em direito criminal pergunto:
A) -
1 - Quantas vezes a Ordem dos Advogados foi à comunicação social dizer que os vossos clientes tiveram os direitos tolhidos, inobservados?
2 - Quantas vezes o Bastonário deu entrevistas a dizer que os vossos clientes estavam ilegalmente presos, que se presumem inocentes?
3 - Quantas vezes a Ordem dos Advogados veio a público censurar a polícia , o Mº Pº ou o juiz por manter os vossos clientes presos;

B) -
1 - Quantas vezes os colegas falaram sobre os casos que estão cometidos a outros colegas?
2 - Quantas vezes os colegas interferiram na estratégia de defesa dos colegas, em casos concretos, dando entrevistas aos media, falando do caso, criticando os advogados constituídos?

C)
1 - Então por que raio a Ordem dos Advogados, pela pena do ex-bastonário Pires de Lima, criticou os juízes que prenderam Vale e Azevedo?
2 - Então por que raio a Ordem dos Advogados, pela pena do ex-bastonário Pires de Lima, criticou as prisões dos Braga Gonçalves?
3 - Então por que raio a Ordem dos Advogados, pela pena de José Miguel Judice, veio apoiar os advogados de arguidos mediáticos, poderosos , social e politicamente, no caso Casa Pia?
4 - Então por que raio um monte de advogados,ao arrepio do Estatuto da Ordem dos Advogad, se permitiu escrever artigos em jornais, dar entrevistas à televisão ,opinando sobre situações concretas do caso Casa Pia?
5 - Por que carga de água alguns advogados têm apetência para se pronunciar sobre casos que estão a ser defendidos por outros colegas?